ALTERAÇÕES DOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DOS MERCADOS MUNICIPAIS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, NOS PRÓXIMOS FINS DE SEMANA

2020/11/13

Tendo em conta o recolher obrigatório aos fins-de-semana a partir das 13 horas, decretado pelo Governo face ao Estado de Emergência, imposto aos 191 concelhos com “risco elevado” de contaminação da pandemia de covid-19, no qual Vila do Conde está inserido, o Município, após parecer favorável da Delegação de Saúde, da PSP e da GNR, informa os horários de funcionamento dos mercados municipais e estabelecimentos comerciais nos próximos dias, designadamente nos fins de semana de 14 e 15 e 21 e 22 de novembro:

» Mercados Municipais de Vila do Conde e Caxinas
Lojas/Bancas destinadas à venda de produtos alimentares
Sábados entre as 8.00h e as 12.00h

» Mercado Rural (Mercado de Vila do Conde)
Sábados entre as 8.00h e as 12.00h

» Feira das Velharias (Mercado de Vila do Conde)
Domingo 15 de novembro entre as 8.00h e as 12.00h

» Estabelecimentos de venda de produtos alimentares (mercearias, supermercados, peixarias, frutarias e talhos), bem como naturais ou dietéticos, de saúde e higiene, com área de venda ou prestação de serviços igual ou inferior a 200 metros quadrados com entrada autónoma e independente a partir da via pública

Sábados e Domingos entre as 8.00h e as 19.00h (a deslocação para abastecimento a estes estabelecimentos deve ser feita apenas por uma única pessoa de cada agregado familiar)

» As padarias podem continuar a praticar o horário normal de funcionamento

» Restantes estabelecimentos comerciais
Sábados e Domingos entre as 8.00h e as 13.00h

Estes horários constituem os limites máximos de funcionamento dos estabelecimentos.

A Câmara Municipal apela aos vilacondenses para que cumpram o recolher obrigatório implementado entre as 23h00 e as 05h00 em dias de semana e nos próximos dois fins de semana a partir das 13h00 e para o dever do cumprimento rigoroso das medidas de proteção da COVID-19 fulcral para evitar a contaminação de cada um, das suas famílias e da nossa comunidade.

A saúde de todos depende do comportamento de cada um.
Proteja-se, por si, por todos nós.
Nós estamos aqui.