DRAGAGEM DE EMERGÊNCIA DO PORTO DE VILA DO CONDE

Draga 1 736 420
2020/10/23

No próximo sábado, dia 24, prevê-se o início das operações de dragagem do porto de Vila do Conde.
Esta empreitada estender-se-á por um período de 60 a 75 dias, prevê a remoção de 130 mil m3 de areia do leito do rio junto à barra e permitirá às embarcações entrarem com segurança no rio Ave.
A areia retirada será transportada para cerca de 3 milhas a sul do molhe e aí será devolvida ao fundo do mar, tendo como objetivo o recarga das nossas praias, tão fustigadas pelo mau tempo.
A Câmara Municipal, que há muito reclamava uma intervenção e tem acompanhado todo o processo, vê assim concretizadas as medidas que garantem a boa navegabilidade do rio Ave e, acima de tudo, a preservação da segurança dos nossos pescadores e daqueles que utilizam a marina de Vila do Conde.