Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Recolha de resíduos verdes em mini bags com identificador eletrónico

Saco residuos verdes 1 736 420
2020/10/14

Lipor e os seus Municípios Associados promovem a recolha de resíduos verdes em mini bags com identificador eletrónico RFID UHF

A LIPOR em parceria com os seus Municípios Associados, entre eles Vila do Conde, vai implementar a recolha seletiva de resíduos verdes com recurso a 10.000 mini bags com identificadores eletrónicos RFID de ultra frequência.

Os mini bags para resíduos verdes são equipamentos desenhados pela LIPOR para que o cidadão possa utilizar de forma simples e cómoda no seu jardim, permitindo-lhe separar e encaminhar para recolha seletiva e valorização orgânica os resíduos verdes que produz. Os mini bags, sacos reutilizáveis resistentes e flexíveis, estão dotados de um TAG RFID UHF que, quando colocado à recolha, pode ser lido de forma automática por um sistema de leitura de ultra frequência manual (terminal ou pulseira) ou fixo instalado na viatura de recolha.

Este sistema de monitorização, suportado pelo Datacenter da LIPOR, possibilita o acompanhamento das recolhas e otimização dos serviços disponibilizados ao Cidadão. O fluxo de informação gerado pode ir desde o registo de clientes, à entrega de equipamentos e a sua georreferenciação e registo de recolhas.

O modelo de monitorização da gestão de resíduos na LIPOR e seus Municípios Associados tem como objetivos garantir o sucesso dos projetos de recolha e cumprir as ambiciosas metas de reciclagem e valorização orgânica, sendo os mini bags com TAG RFID mais uma ferramenta ao dispor dos Municípios e Cidadãos visando a gestão sustentável de recursos.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia