Conclusão da obra na Rua 1º de Maio em Bagunte

2020/10/12

Está concluída a obra de requalificação da Rua 1º de Maio, na freguesia de Bagunte, uma intervenção que contemplou o alargamento e a pavimentação do arruamento.

A via, anteriormente com 4 metros de largura, foi agora alargada até aos seis metros, criando assim as condições adequadas para a circulação automóvel nos dois sentidos e aumentar a segurança dos utilizadores.

Para a concretização deste projeto, foi necessária a demolição do muro limite da propriedade a nascente, assim como a demolição de parte de um edifício de habitação. Posteriormente, o muro foi reconstruído à semelhança do que existia anteriormente, assim como foram aplicados novos portões e construída uma nova empena na parte demolida do edifício.

A pavimentação foi executada com cubos de granito, contemplando-se ainda a deslocalização dos postes de iluminação e o poste de baixa tensão existentes no local.

Esta obra traduz-se em mais uma intervenção, efetuada pela Câmara Municipal, com vista ao melhoramento das vias de circulação e consequentemente garantir a segurança de todos aqueles que utilizam a rede viária concelhia.