Ministro do Mar e Secretária de Estado das Pescas visitam enrocamento da Marginal Atlântica de Vila do Conde

Dsc 5808a  1  1 736 420
2020/09/29

O Ministro do Mar, Doutor Ricardo Serrão Santos, acompanhado da Secretária de Estado das Pescas, Dr.ª Teresa Coelho, visitou esta tarde, a convite da Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, o enrocamento da Marginal Atlântica de Vila do Conde.
A visita ao local teve como principal objetivo a definição do caminho a seguir para levar a efeito a obra de recuperação daquela estrutura que, desde o Inverno passado, apresenta sinais evidentes de degradação e que contou também com a presença da Eng.ª Helena Cardoso da DOCAPESCA – Portos e Lotas, S.A., do Comandante da Capitania de Vila do Conde, Capitão-de-Fragata Bruno Teles, tendo a Presidente da Câmara sido acompanhada pelo Vereador Eng.º Paulo Carvalho que tem trabalhado no tratamento destas matérias.
Com esta reunião, a Presidente da Câmara pretendeu demonstrar às entidades governamentais, no próprio local, os motivos claros das preocupações que o Município tem insistentemente manifestado, sensibilizando as entidades com competência para a enorme responsabilidade que as condições do local representam.
O Ministro manifestou total reconhecimento da urgência na realização da obra em causa, tendo ficado devidamente definidos os procedimentos a adotar e que permitirão a concretização desta tão importante obra para Vila do Conde.