“Reciclar é Dar +”: arrancou hoje a 2.ª fase da recolha seletiva de resíduos porta a porta

Contentores 1 736 420
2020/09/28

Arrancou hoje na zona norte da cidade uma nova fase da recolha de resíduos multimaterial, resíduos alimentares e de lixo, com novos circuitos, de forma regular, abrangendo cerca de 3100 habitações.
Elevamos, assim, para cerca de 4000 habitações cobertas por esta recolha seletiva porta-a-porta, que contribuirá para elevar a qualidade do serviço prestado de recolha, bem como, se traduzirá num importante aumento de materiais recolhidos para a reciclagem.
Numa ação que teve início nos primeiros dias deste mês, foram distribuídos gratuitamente os equipamentos de recolha dedicada das várias frações (papel/cartão, plástico/metal, vidro, alimentares e lixo), acompanhados de uma minuciosa informação sobre a forma correta de utilização do equipamento, sobre os dias de recolha de cada fração e como seria feita a entrega dos equipamentos. Deu-se também a conhecer que o sucesso deste processo tem efeitos diretos no apoio a causas sociais - com o mote “Reciclar é dar +”, os seus resíduos recicláveis entregues reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.
Para que os vilacondenses se orgulhem do seu comportamento responsável, desde dezembro de 2018, este sistema de recolha seletiva porta-a-porta em Vila do Conde, permitiu enviar 570 toneladas de resíduos para reciclagem.