Centro de Memória recebeu “Apologia de Sócrates”

2020/08/10

Foi apresentado, este domingo, no Centro de Memória de Vila do Conde”, num espaço intimista, a peça teatral “Apologia de Sócrates”, uma produção da LaFontana – Formas Animadas.

O espetáculo abordou o processo que levou à condenação à morte de Sócrates, sábio ateniense, por crimes de corrupção da juventude, renegação dos deuses da cidade e introdução de novas divindades. Curiosamente, o pai da filosofia não deixou nenhum documento escrito sobre o decurso do processo pelo que apenas o podemos conhecer pelos textos dos seus discípulos.

A apresentação deste espetáculo insere-se na programação cultural que o Município de Vila do Conde preparou para os meses de verão, ajustada à situação sanitária que vivemos, assim como nas medidas de apoio à cultura e aos seus agentes.

No próximo dia 23 de agosto, pelas 17h, será apresentado o espetáculo “Mariela , tuba & clown”, pela Nuvem Voadora.

Imagem: JPedro Martins