Câmara Municipal promoveu reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil

Amvc reuniao dsc 3274 face 1 1000 620
2020/08/06

Na sequência de outras reuniões realizadas desde o início da pandemia, em março passado, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, promoveu ontem uma videoconferência com as entidades que compõem a Comissão Municipal de Proteção Civil, vocacionadas para a área da saúde e de apoio aos idosos: Cruz Vermelha, Delegação de Saúde, Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Segurança Social, ACES e IPS’S. O objetivo foi fazer uma análise da situação atual em todo o concelho no contexto pandémico que se vive no mundo.
No momento foi prestada informação detalhada pelo Delegado de Saúde, Dr. Luís Castro, que partilhou com os diversos interlocutores o número de casos ativos em Vila do Conde, 130, reforçando que a propagação tem acontecido em maior número, por incumprimento do isolamento domiciliário obrigatório, referindo que esta atitude pode ser punida criminalmente como previsto no Código Penal.
No momento ficou o compromisso das diferentes entidades de continuarem o trabalho articulado, desenvolvido desde que surgiram os primeiros casos em Vila do Conde e no país, prestando apoios diversos que se venham a revelar necessários não só a instituições, mas também a nível individual, tendo em vista a contenção do contágio.
A Presidente da Câmara aludiu que as estruturas de retaguarda existentes em Vila do Conde poderão ser ativadas a qualquer momento, caso se venha a verificar tal necessidade.
A Dr.ª Elisa Ferraz sensibiliza e solicita o empenho de todos os vilacondenses para que a mitigação da doença aconteça, relevando que a segurança começa em cada um de nós, protegendo-nos e cumprindo as medidas/orientações propostas pelas entidades competentes. Sem este apoio, todo o esforço para fazer face à propagação da pandemia Covid-19 pode ser posto em risco.

Proteja-se, por si e por todos nós!