Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Conselho Municipal de Educação

Amvc conselho municipal da educacao dsc 3145 face 1 736 420
2020/07/31

 

O Conselho Municipal de Educação reuniu na passada quarta-feira, na Biblioteca Municipal José Régio, para fazer o balanço do ano letivo 2019/2020 e traçar as linhas orientadoras para 2020/21, tendo como tema principal o arranque do ano letivo face à nova realidade no contexto pandémico.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, na abertura da reunião sublinhou o empenho e a capacidade de adaptação das escolas, dos alunos e das famílias, face a esta nova realidade e expressou ainda, na pessoa do conselheiro representante da saúde, o seu reconhecimento a todos - aos que estão na linha da frente - Diretores dos Agrupamentos, professores, alunos, pessoal não docente, e às famílias que tiveram que apoiar os seus educandos para que conseguissem acompanhar as matérias e progredirem face ao programa apresentado.
Neste contexto atípico em que se iniciará o novo ano letivo, todos os responsáveis pelos Estabelecimentos de Ensino manifestaram enorme preocupação para cumprir as diretivas emanadas pela Direção Geral de Saúde e Ministério da Educação, devido ao elevado número de alunos por turma, bem como pelas necessidades de reforçar o número de Auxiliares de Ação Educativa, higienização dos espaços e pelas consequências, ainda que desconhecidas, no desenvolvimento social e na aprendizagem dos alunos.
Os diretores das Escolas com o nível secundário fizeram questão de expressar o seu reconhecimento e agradeceram o árduo trabalho desenvolvido pelo Município no ano letivo transato, designadamente no esforço feito para garantir os transportes escolares aos alunos do ensino secundário para retomarem as aulas presenciais e realizarem os Exames. Segundo informaram o objetivo foi conseguido com sucesso.
A Dr.ª Elisa Ferraz garantiu que o Município irá dar todo o apoio possível, sempre em articulação com a Autoridade Concelhia para a Saúde, no sentido de acompanhar as ações do normal desenvolvimento das atividades escolares. Neste âmbito, entre outras medidas, irá ser realizada uma nova formação dos profissionais ao nível da segurança e higienização dos espaços e cuidados a ter.
Para além da Presidente da Câmara, estiveram também presentes Diretores dos Agrupamentos de Escolas Frei João de Vila do Conde, Dr. António Ventura, D. Afonso Sanches, Dr.ª Ana Alice Rodrigues, Dr. Carlos Pinto Ferreira, Dr. José Garcia, Diretor da Escola Secundária José Régio, Dr. António Almeida, Representantes das Juntas/Uniões de Freguesia, Dr.ª Silvia Lomba, Instituições do Ensino Superior Público, Dr.ª Olívia Marques Silva, Pessoal Docente do Ensino Secundário Público, Dr.ª Antónia Soares, Pessoal Docente do Ensino Básico Público, Dr.ª Maria Celeste Pinheiro, Pessoal Docente da Educação Pré-Escolar Público, Dr.ª Maria Júlia Bueno, Estabelecimentos de Educação e de Ensino Básico e Secundário Privados, Dr. Aires Pinheiro, Associação de Pais e Encarregados de Educação, Dr.ª Solange Martins, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Dr.ª Antonieta Marques, Serviços de Saúde Publica, Dr. Gaspar Pais, Serviços de Segurança Social, Dr.ª Alexandra Silva Forças de Segurança, Com. da GNR António José Fernandes, e Serviços de Emprego e Formação Profissional, Dr.ª Maria José Correia.

AMVC-Conselho Municipal da Educação-DSC_3147-Face

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia