Vila do Conde: praias de qualidade em todo o concelho

2020/07/28

A Câmara Municipal convida os visitantes a conhecerem as belíssimas praias existentes nos 18 quilómetros da nossa costa.

De salientar que na presente época balnear foram as hasteadas bandeiras azuis nas praias da Frente Urbana Norte e Sul de Vila do Conde, de Árvore, Mindelo, Vila Chã e Labruge, distinção atribuída pela Associação Bandeira Azul pela qualidade que as mesmas apresentam e pelas excelentes condições que proporcionam aos vilacondenses e a todos aqueles que as procuram na época de veraneio.

Também estão hasteadas as bandeiras de Qualidade de Ouro, que reconhece as águas das praias que, ao longo de cinco anos, entre 2015 e 2019, apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente, nas zonas balneares da Frente Urbana Norte, Frente Urbana Sul, de Mindelo, Vila Chã e Labruge.

No atual contexto da pandemia Covid-19, o Município criou condições que asseguram Vila do Conde como um destino seguro para os vilacondenses e para os muitos veraneantes que, habitualmente, nos visitam nesta época do ano, pois estão implementadas, em toda a costa balnear, as medidas preventivas de segurança e proteção, face às orientações da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

As informações úteis relativas a cada uma das praias e a sua frequência estão disponíveis em: https://infopraia.apambiente.pt/rules/

Por si, por todos nós, proteja-se!