'Verão VC 2020' apresenta 'O Guardião dos Vagalumes'

2020/07/14

No âmbito do projeto "Verão VC 2020", a Câmara Municipal está a promover várias iniciativas nos equipamentos municipais, apresentando, durante estes meses de verão, uma programação cultural levada ao público por associações, artistas e agentes culturais do concelho de Vila do Conde, de forma a apoiar o setor das artes e da cultura neste momento difícil provocado pela Pandemia COVID-19.

A próxima ação acontecerá na próxima sexta-feira, pelas 15h, no Auditório Municipal, onde será apresentado "O Guardião de Vagalumes", um espetáculo para toda a família com entrada livre, apresentado pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora em parceria com a Nuvem Voadora - Associação Cultural.

"O Guardião dos Vagalumes” conta a história de um homem que habita a cidade e que, fascinado pelo brilho de um pirilampo, vai ao encontro da floresta. Aí confronta-se com o facto de a natureza estar a ser prejudicada pela mão humana.
Numa luta difícil o homem decide trocar a cidade e guardar a floresta. Decide tornar-se o seu guardião. O guardião zela pelos pirilampos mais conhecidos por vagalumes.
Lutando contra a extinção de tão frágeis criaturas, o guardião tenta apelar ao íntimo de todos nós para que encontremos também o nosso guardião interior, e que estando perante a sua presença o saibamos respeitar e proteger, e assim preservar um espaço que pertence a todos."

Duração 45 Minutos
Idade recomendada Maiores de 3 anos

A entrada é livre com inscrição obrigatória através do e-mail auditorio.municipal@cm-viladoconde.pt

O Auditório Municipal abriu portas seguindo rigorosamente as orientações da DGS, no estrito cumprimento de todos os requisitos de higiene e limpeza de modo a garantir a prevenção e controlo do vírus COVID-19.