TRANSPORTES PÚBLICOS - RETOMA DE FUNCIONAMENTO EM TODO O CONCELHO A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 13

2020/07/10

No passado dia 6 de julho começaram a circular no concelho de Vila do Conde algumas das empresas de transportes que aqui operam, tendo ficado em falta a finalização do acordo com a principal operadora. A Área Metropolitana do Porto, autoridade responsável pela gestão dos transportes públicos, solicitou a intervenção da Câmara Municipal para que fosse encontrada uma solução que permitisse garantir o funcionamento da rede de transportes no concelho, o que até à data não havia sido conseguido, apesar da insistência da Autarquia junto daquela entidade.
Perante este impasse, a Presidente da Câmara promoveu, de imediato, uma reunião com a Administração da empresa Arriva, que ocorreu nos Paços do Concelho no dia 8 de julho. Tendo em conta o profundo conhecimento do território, detido pela autarquia e pela empresa em causa, bem como das necessidades para o cumprimento dos serviços essenciais, foi possível concertar uma solução que veio ao encontro do que acreditamos serem as expectativas de quem aguarda por estes transportes.
Estão acordados com as diversas transportadoras os percursos que garantem a cobertura de todo o território, com frequência diária, no mínimo, de cinco horários de chegada e partida das diversas linhas.
Após meses de enormes constrangimentos nos transportes rodoviários do concelho, que sabemos dificultaram a normalidade da vida dos munícipes, é com satisfação que anunciamos que se completa a retoma deste serviço público, na próxima 2.ª feira, dia 13 de julho.
Qualquer informação sobre os trajetos e os horários poderá ser solicitada às empresas que operam no concelho: Arriva, Auto Viação do Minho, Ovnitur, Litoral Norte e Minho Bus.

Consulte aqui os trajetos de cada uma das operadoras - https://www.cm-viladoconde.pt/pages/1132