Requalificação do Pavilhão Municipal Desportivo de Vila Chã

2020/07/09

Dando continuidade ao Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio, a Câmara Municipal está a realizar importantes obras de requalificação do Pavilhão Municipal Desportivo de Vila Chã, orçadas em 275 mil euros, que potenciarão a utilização do espaço.
Os trabalhos de requalificação deste equipamento incluem a reformulação da área de jogo, adequando-a às normas para a prática oficial de futsal; alteração do piso para permitir a prática de patinagem artística, de futsal e outras modalidades, promovendo assim a versatilidade desportiva do espaço; e a construção de parede periférica no limite da cobertura instalada. Estão também garantidas as condições de segurança, estabilidade térmica e redução de ruído do equipamento.
De salientar que na 1.ª fase do Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio foram requalificados os Ringues de Mosteiró e de Fajozes e construídos 8 relvados sintéticos, executados por zonas geográficas, criando-se assim condições para que todas as freguesias do concelho de Vila do Conde usufruam destes equipamentos desportivos, numa utilização partilhada pelas associações concelhias e de gestão municipal.
Reitera-se desta forma o reconhecimento do Município pelo extraordinário trabalho desenvolvido pelos nossos Clubes e Associações desportivas na promoção do desporto junto das respetivas comunidades.

v2