Curtas Vila do Conde leva filmes premiados ao Drive-In

2020/07/08

No dia em que seria inaugurada a 28ª edição do Curtas Vila do Conde, 11 de julho, o festival vai celebrar o formato da curta-metragem de forma alternativa, com uma sessão especial no espaço Drive-In, instalado na Seca do Bacalhau, em Vila do Conde.

Esta será uma sessão adaptada aos tempos atuais, que relembra a nostalgia das antigas sessões Drive-in, exibindo filmes premiados ao longo das 27 edições do Curtas. Destaque nesta sessão para Logorama de François Alaux, Hervé de Crécy e Ludovic Houplain, vencedor do título de Melhor Curta-metragem de Animação nos Óscares e Panique Au Village: La Bûche De Noël, de Stéphane Aubier e Vincent Patar. No Drive-In vilacondense serão também exibidas algumas curtas portuguesas, como o caso da multipremiada animação Amélia & Duarte ou A Ver o Mar, rodada num local próximo do cenário onde será exibida. Nota ainda para o universo particular de Gabriel Abrantes, com a exibição de Os Humores Artificiais, estreada na Berlinale.

PROGRAMA SESSÃO ESPECIAL DRIVE-IN

A Ver O Mar, Ana Oliveira, André Puertas, Portugal, 2017, DOC, 25'
Amélia & Duarte, Alice Guimarães, Mónica Santos, Portugal, Alemanha, 2015, ANI, 8'3''
Logorama, François Alaux, Hervé de Crécy, Ludovic Houplain, França, 2009, ANI, 16'05''
Os Humores Artificiais, Gabriel Abrantes, Portugal, Brasil, 2017, FIC, 29'03''
Panique Au Village: La Bûche De Noël, Stéphane Aubier e Vincent Patar, Bélgica, França, 2014, ANI, 26'30''

Entrada livre com inscrição obrigatória aqui

À entrada deverá apresentar e-mail da inscrição, impresso ou através do seu telemóvel. Uso obrigatório de máscara no momento de apresentação do e-mail.
O recinto abre portas às 21h00 pelo lado do Forte de São João.
Respeite as marcações de estacionamento.
Seca do Bacalhau - Av. Marquês Sá da Bandeira, 4480-916 Vila do Conde