Preparação da época balnear

2020/05/21

Decorreu esta tarde uma reunião, por videoconferência, de preparação da próxima época balnear, que contou com a participação da Secretária de Estado do Ambiente e do Secretário de Estado para a Coordenação Regional do Combate à Pandemia do Covid-19, e todas as entidades com competência nas zonas balneares, como a Autoridade Marítima, Agência Portuguesa do Ambiente, Câmaras Municipais, entre outras.
Esta reunião teve como objetivo principal a articulação entre as diferentes entidades por forma a que seja assegurada a implementação e o cumprimento das normas/orientações específicas para a época balnear 2020, que visam a segurança, a proteção e o bem-estar dos utentes.
Outro tema abordado foi a implementação destas regras nos territórios com características tão diferenciadoras, razão pela já está agendada uma reunião operacional para as praias costeiras do norte, no próximo dia 27.
De referir que a data de abertura da época balnear ainda não está definida, pelo que devem ser cumpridas todas as normas estabelecidas no Estado de Calamidade quanto ao acesso às praias e a sua utilização.