Feira Semanal de Vila do Conde e Mercado Rural reabrem esta semana

2020/05/19

A Feira Semanal reabre na próxima sexta-feira, dia 22, e o Mercado de Rural no sábado, dia 23, ambos no Mercado Municipal de Vila do Conde, decisões tomadas de acordo com a legislação vigente, face à Declaração da Situação de Calamidade Nacional, no âmbito da pandemia COVID-19.
Importa acautelar que o regresso à normalidade seja seguro e não provoque um retrocesso na contenção da transmissão do vírus e da expansão da doença, razão pela qual devem ser cumpridas quer pelos feirantes quer pelos consumidores as medidas de prevenção elencadas no Plano de Contingência para este espaço, que preveem o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social, desinfeção das mãos e acesso limitado ao espaço (plano_de_contingencia_das_feiras_do_concelho_de_vila_do_conde).
A entrada e saída da Feira Semanal e do Mercado Rural será feita exclusivamente pela Rua 5 de Outubro.
Mais se informa que todos os feirantes estão isentos do pagamento da taxa de ocupação até 30 de junho, conforme o estipulado no do Despacho da Presidente da Câmara de 26 de março de 2020 ( despacho___isencao_de_taxas_de_ocuoacao_feiras_e_mercados_e_isencao_do_pagamento_dos_prolongamentos_escolares) .
A Câmara Municipal agradece a compreensão de todos.
Por si, por todos nós, proteja-se!