Correta deposição dos resíduos sólidos urbanos

Desinfestacao 1 1000 620
2020/04/06

Na sequência da evolução epidemiológica do Covid-19 a Câmara de Vila do Conde implementou medidas de desinfeção das tampas e das pegas de todos os contentores de resíduos sólidos urbanos, em todo o concelho, para que em segurança todos os munícipes façam a deposição correta dos resíduos sólidos nos contentores.
O Município apela a todos os munícipes que tenham comportamentos que contribuam para a promoção da saúde pública, não colocando sacos ou “monos” na via pública.
Se tiver, na sua família, pessoas infetadas (ou com essa suspeita) lembre-se que os seus resíduos também podem estar infetados. Nesse caso deverá:

- Colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade.

- Os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um 2.º saco, devidamente fechado, e ser depositado no contentor de resíduos indiferenciados. Por favor, não deixe os sacos no chão.

- Para além disso, as máscaras e luvas devem ser colocadas sempre no contentor dos resíduos indiferenciados.

Lembre-se dos trabalhadores dos Serviços de Higiene e Limpeza que todos os dias continuam a garantir a limpeza dos nossos arruamentos e o tratamento dos nossos resíduos. Faça a correta separação dos resíduos tendo em conta as orientações emanadas pela LIPOR, evitando possíveis contágios.
Todos juntos vamos contribuir para a não propagação da pandemia.