Consulta COVID 19 em funcionamento em Vila do Conde

2020/03/27

A partir da próxima segunda-feira (dia 30 de Março) entrará em funcionamento, no Centro de Saúde de Vila do Conde, uma consulta exclusivamente dedicada ao atendimento de utentes com suspeita de COVID-19.

Durante o dia de hoje, a Sra. Diretora do ACES Póvoa de Varzim / Vila do Conde comunicou à Autarquia que, na sequência da publicação da norma nº 4 da Direção Geral de Saúde de 23 de Março de 2020 – Abordagem do Doente com Suspeita de Infeção pelo COVID 19 - e atendendo à fase de mitigação em que nos encontramos será instalado este serviço que funcionará todos os dias úteis, das 8h às 20h, com uma equipa de 3 médicos, 2 enfermeiros, 1 assistente técnico e 1 assistente operacional.

À Câmara Municipal de Vila do Conde foi solicitada colaboração, na instalação de algumas infraestruturas necessárias ao funcionamento desta consulta, a que prontamente acedeu.

Neste serviço, os utentes com sintomas da doença serão atendidos quer presencialmente, quer por telefone ou e-mail, aconselhando-se sempre a que liguem antecipadamente para a linha da Saúde 24 ou para o Centro de Saúde.