Limpeza de faixas de combustível na Cividade de Bagunte

2020/03/25

A Câmara Municipal de Vila do Conde, através do Gabinete de Arqueologia e em colaboração com a APPA-VC, em cumprimento da legislação em vigor, deu por terminada a limpeza de uma faixa mínima de 50m em redor das edificações que se encontram na base da Cividade de Bagunte e que confrontam com terrenos municipais.

Adicionalmente, está em execução um programa de redução da carga combustível, numa faixa de 10 ou mais metros em toda a propriedade que confina com caminhos públicos.

No total será criada uma faixa de segurança ao longo de 500m lineares de caminhos municipais e ao longo de 246 metros lineares em redor de habitações.

O trabalho de gestão florestal desenvolvido pretende promover a recuperação do valor ambiental, ecológico e paisagístico da propriedade, dar cumprimento à legislação no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, e proteger o importante núcleo de ruínas arqueológicas aí existentes que, desde 1910, está classificado como Monumento Nacional.

Logo que estejam reunidas as condições de sanidade pública, visite a Cividade de Bagunte.

Para mais informações envie um e-mail para arqueologia@cm-viladoconde.pt ou telefone para 252 248 468.