Concurso Nacional de Leitura na Biblioteca Municipal José Régio

Medio destaque 1 1000 612
2020/01/24

No próximo dia 5 de fevereiro, a Fase Municipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, organizada pela Biblioteca Municipal, contará com a presença de 35 alunos em representação dos 4 agrupamentos de escolas de Vila do Conde.
Do primeiro ciclo ao secundário, serão realizadas, pelos alunos apurados nos concursos escolares, provas escritas e orais referentes a quatro obras: Episódios da vida de um jovem gato, de Raquel Ramos, para o 1.º Ciclo; Bicicleta à chuva, de Margarida Fonseca Santos, para o 2.º Ciclo; Orlando e o Tambor mágico, de Alexandra Lucas Coelho, para o 3º Ciclo; e As velas ardem até ao fim, de Sándor Márai, para o Secundário.
Do programa preparado para esta festa da leitura consta a receção aos participantes na Biblioteca Municipal José Régio de Vila do Conde pelas 9:30. Às 9:45 decorrerão as provas escritas e da parte da tarde, no auditório da Biblioteca Municipal, terão lugar as provas orais.
Por volta das 17:00 está previsto o encerramento dos trabalhos dando-se a conhecer os nomes dos alunos que irão representar o concelho de Vila do Conde na fase Intermunicipal, a decorrer na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia, no dia 22 de abril.
O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura em articulação com as Bibliotecas Municipais e Escolares que pretende estimular o gosto e o prazer pela leitura para promovendo o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.