Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

2.300 colheres de pau decoradas estiveram à venda na Feira Grande de Janeiro

Amvc feira dos vinte colheres de pau 2020 dsc 7190 face 1 736 420
2020/01/17

 

Alunos e utentes seniores de instituições particulares de solidariedade social de todo o concelho decoraram 2.300 colheres de pau que estiveram, durante o dia de hoje, em exposição/venda na tradicional Feira Grande de Janeiro, também conhecida pela “Feira dos Vinte”.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, visitou aquela que também é conhecida como "Feira dos Namorados", acompanhada pela Vice-Presidente, Dr.ª Lurdes Alves, e pela Vereadora Dr.ª Dália Vieira, e recordou memórias antigas, do tempo em que este certame era um acontecimento muito importante para Vila do Conde.
A Dr.ª Elisa Ferraz salientou que "esta interligação de faixas geracionais é muito importante. Os alunos das escolas têm ajudado a dar continuidade à tradição, mas os mais velhos, que ainda têm bem viva a memória desta feira, também quiseram participar, o que faz todo o sentido". A Presidente da Câmara reforçou que o "objetivo é manter esta bonita tradição do concelho e acreditamos que ao envolver diretamente as escolas neste projeto, dando-lhes os materiais para que possam fazer as suas criações, e a dinamizar o evento estamos a consegui-lo".
Os alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira (Junqueira) e da Escola Profissional de Vila do Conde estiveram vestidos com trajes do século XVIII e evocaram, num ambiente festivo, a Feira dos Vinte, divulgando e vendendo as tradicionais colheres de pau ao muito público que quis reviver ou conhecer esta tradição.

1
2
3
4
5
6
7
8
Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia