Árvore: Projeto de requalificação da Rua Cima apresentado aos moradores

2020/01/21

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, reuniu com os moradores da Rua de Cima, sita na freguesia de Árvore, para lhes apresentar o projeto de requalificação urbanística daquele arruamento.
Nesta reunião, em que também estiveram presentes o Vereador responsável pelas Obras Municipais, Eng.º Paulo Carvalho, o Presidente da Junta de Freguesia de Árvore, Sr. Carlos Correia, e técnicos municipais, foi dada a conhecer a tipologia da intervenção, que se insere no arranjo do espaço público do Largo Carlos Araújo, Rua de Cima e Rua da Pedra.
As obras a executar consistem na correção do perfil dos arruamentos, repavimentação, construção de passeios, de baías de estacionamento e de coletores de águas pluviais, bem como a criação de áreas ajardinadas.
Na área de intervenção também serão garantidas todas as infraestruturas de água, gás, saneamento e eletricidade.
Os trabalhos a levar a cabo pela Câmara Municipal objetivam melhorar a qualidade de vida da população e em particular dos residentes, promovendo um maior usufruto de todo o espaço público.
De salientar que as soluções aplicadas nesta requalificação urbanística prosseguem o mesmo conceito que tem sido implementado nas vias do Centro Histórico da cidade.