Centro Comunitário Caxinas - o maior investimento autárquico dos últimos anos

2020/01/20

Foi, no dia 14 de janeiro, simbolicamente colocada a primeira pedra no Centro Comunitário das Caxinas – Pavilhão Multiusos, antes do início dos trabalhos para a sua construção, num investimento que rondará os 5 milhões de euros, verba totalmente suportada pelo orçamento municipal, o que transforma este equipamento no maior investimento autárquico dos últimos anos.
No local onde será erigido o novo equipamento, sito no gaveto da Av. Cidade Guimarães com a Rua Nossa Senhora da Nau, a Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, marcou o início da empreitada de construção deste imóvel, salientando que o Centro Comunitário é uma proposta urbana que se pretende constituir como um pólo agregador da população, através da criação de um ponto de convergência e de encontro para esta comunidade, que seja efetivamente dinamizador de coesão social e de vivências urbanas saudáveis. Irá permitir, por um lado, a prática de diversas modalidades desportivas e atividades culturais e, por outro, a existência de zonas de âmbito social, de estada, de usufruto e de convívio, cuja inclusão constitui um valioso contributo para a união da comunidade, para a melhoria da vida dos seus habitantes, e para o relacionamento transversal entre gerações.
Em traços gerais, o projeto coloca num único volume as componentes interiores de maior impacto (recinto desportivo, balneários, palco e zonas sociais), reservando as áreas exteriores para dois campos de jogos e várias outras estruturas de apoio, incluindo um parque de estacionamento, bem como zonas pedonais e áreas ajardinadas.
De referir que este novo equipamento, cujo prazo de execução é de 24 meses, em conjunto com os estabelecimentos escolares próximos e o Parque João Paulo II, consolidarão nesta zona da cidade - Caxinas e Poça da Barca - uma nova e importante centralidade.

AMVC-Lançamento da 1.ª pedra do Centro Comunitário das Caxinas-DSC_7036-Face

CC Caxinas