Lançamento de catálogo “Diálogos I: Memórias roubadas”

2020/01/14

Na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, dia em que se assinalam os 37 anos da morte de Julio – Saúl Dias, será lançado o catálogo “Diálogos I: Memórias Roubadas” da exposição com o mesmo nome, de Albuquerque Mendes e Julio, pelas 18h, no Centro de Memória de Vila do Conde / Galeria Julio.
A obra dá conta da linguagem próxima a Julio que Albuquerque Mendes utilizou nas obras inéditas que agora estão patentes ao público, o que vem de encontro ao que atualmente acontece nos novos paradigmas da criação artística, com a apropriação de imagens de outras épocas ou de sinais referenciais de obras do passado, como nos refere Bernardo Pinto de Almeida, historiador e crítico de arte e diretor artístico da Galeria Julio. O evento contará ainda com a participação de Valter Hugo Mãe.
Entrada livre.