JÁ EM CURSO AÇÕES DE LIMPEZA NA LINHA DE MAR

2020/01/09

Vila do Conde foi um dos concelhos mais assolados pelas recentes tempestades, Elsa e Fabien, que deixaram um rasto de estragos e prejuízos significativos, em várias áreas do nosso Concelho.

Para além disso, a força do mar, que se notou particularmente violenta nas referidas intempéries, despejou nas nossas praias e na linha de mar que se estende por muitos quilómetros, e ao longo de várias freguesias, uma enorme e variada quantidade de detritos, cuja remoção e limpeza se tornaram numa manifesta emergência.

Como é público, tratou-se de uma situação verdadeiramente excecional e particularmente calamitosa, que foi devidamente acompanhada pela Presidente da Câmara e pelo Executivo Municipal, e cujo plano de ação, desenvolvido com a forte determinação que a situação exige, continuará a desenvolver-se nos tempos mais próximos.

Em face da grande dimensão destas tarefas, foi preciso tempo para estabelecer um adequado planeamento, envolvendo meios próprios e meios contratados, cujos trabalhos já tiveram início e que incidirão nas praias atingidas ao longo de toda a faixa litoral concelhia.