Catálogo 'José Régio: [re]visitações à Torre de Marfim'

2019/12/09

Realizou-se, no passado sábado, no Centro de Memória, o lançamento do catálogo da exposição José Régio: [re]visitações à Torre de Marfim presidido pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz.

O catálogo, considerado uma obra fundamental para o renovado entendimento do lugar do desenho na obra poético-literário de José Régio, reúne cerca de 500 imagens, na sua larga maioria inéditas, de diversas coleções públicas e privadas e foi apresentado pela Professora Doutora Isabel Pires de Lima.

O catálogo conta com os contributos do Professor Doutor José Carlos Pereira, Professor Doutor Luís Adriano Carlos, Professor Doutor Bernardo Pinto de Almeida, Professora Doutora Laura Castro e o Mestre Rui Maia, curador da exposição.