Tarifário de abastecimento de água atualizado em 0,66%

2019/12/06

O tarifário a ser cobrado aos vilacondenses no próximo ano terá uma atualização de 0,66%, o que corresponde ao aumento anual mais baixo de sempre da história da concessão, situando-se em valores perfeitamente razoáveis, e dentro dos objetivos que estiveram presentes no recente processo negocial com a INDAQUA Vila do Conde.
Este resultado já é resultante da alteração da fórmula de cálculo, que faz parte do Contrato de Concessão, e que foi revista aquando do 3.º Aditamento, firmado entre a Câmara Municipal e a empresa concessionária, por forma a que os vilacondenses, ao contrário do que anteriormente acontecia, não sejam injustamente penalizados com aumentos significativos.
A atualização do tarifário de abastecimento de água e águas residuais para 2020 foi um dos pontos levados à reunião do Executivo Municipal, realizada ontem, e aprovado por maioria.