Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira reconhecido pelo Presidente da República

2019/12/06

O Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, visitou durante o dia de hoje o Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, na Junqueira, considerado um dos melhores estabelecimentos públicos de ensino do país, segundo os dados disponibilizados, este ano, pelo Ministério da Educação.
O Professor Marcelo Rebelo de Sousa explicou a razão da sua escolha para contactar com os alunos e professores deste Agrupamento de Escolas, salientando que "havendo muitas escolas excelentes em Portugal, esta é uma delas, em termos de aproveitamento, qualidade de ensino, ambiente no agrupamento, e visão de futuro. É um projeto educativo que me parece muito interessante e virado para o futuro. Estar aqui é para agradecer, apoiar, e estimular um domínio fundamental para o avanço do país".
O Presidente da República foi recebido pelo Presidente do Agrupamento de Escolas, Prof. José Henriques, e por outros membros da Direção, bem como pela Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, pela Vereadora da Educação, Dr.ª Lurdes Alves, e por Presidentes de Junta do concelho, além de outras entidades que marcaram presença.
Do programa da visita constou uma receção de boas-vindas nos jardins da Escola Dr. Carlos Pinto Ferreira, sede do Agrupamento, por cerca de um milhar de alunos e mais de uma centena de professores, seguindo-se o descerramento de uma placa alusiva ao momento, continuando num almoço com os alunos e um encontro com docentes e não docentes.
Este dia foi um marco importante para o Agrupamento, pelo reconhecimento do excelente trabalho ali desenvolvido em prol da Educação, e da progressão para o sucesso escolar.