Festa de Abertura do Natal em Vila do Conde com neve

2019/11/15

Vai nevar na festa de abertura do Natal em Vila do Conde, que decorrerá no próximo domingo, dia 1 de dezembro, às 18 horas, na Praça da República”.
A festa abrirá com uma Parada de Natal, sob o tema da “Luz”, que sairá do Teatro Municipal, pelas 17h30, e percorrerá as artérias do centro da cidade até à Praça da República, local onde atuará um grande Coro de Natal, constituído por centenas de pessoas de diversas associações e escolas do concelho, e onde chegará o Pai Natal, descendo em slide a partir do Mosteiro de Santa Clara, havendo lugar para uma sessão de fogo de artifício e vários outros momentos, que marcarão a transformação de Vila do Conde numa Vila Natal.
A programação de Natal passará pela Praça da República e pelo Parque João Paulo II, nas Caxinas.
A grande atração do “Natal na Praça” será a pista de gelo natural, destinada a toda a família, a par de outras iniciativas como um Mercado de Natal, Presépio ao Vivo, casinha do Pai Natal e muita animação de rua.
No Parque João Paulo II será instalada uma tenda, onde irá decorrer um Mercado de Natal, com mostra e venda de produtos artesanais e gastronómicos, showcooking, ateliers e animação variada, estando prevista a chegada do Pai Natal, em charrete, no dia 15, domingo, às 15h.
Durante o período festivo, de 1 dezembro a 6 de janeiro, os equipamentos municipais ostentarão ornamentações natalícias e vários deles desenvolverão muitas atividades alusivas à quadra festiva.

# Vila do Conde
# Câmara Municipal de Vila do Conde