Gala do Desporto de Vila do Conde

2019/11/14

A Câmara Municipal vai promover a Gala do Desporto de Vila do Conde, no próximo dia 21 de novembro, no Teatro Municipal, às 21h30.
O evento visa elevar e valorizar o património desportivo do nosso concelho, assumindo-se esta iniciativa como o ponto mais alto do reconhecimento público a entidades e personalidades desportivas que, durante a época desportiva 2018/2019, mais se notabilizaram na promoção, direção e práticas das diversas modalidades desportivas, quer a nível nacional quer internacional.
Nesta cerimónia, a Câmara Municipal, irá atribuir prémios em duas Categorias, Distinção do Ano e Mérito Desportivo.
Na Categoria “Distinção do Ano” (15 subcategorias) as candidaturas foram analisadas por uma Comissão de Avaliação, constituída por figuras de renome do concelho no âmbito desporto (atletas, treinadores, dirigentes, professores ou outros), e que em votação secreta, escolheram os três nomeados e o vencedor, de cada uma das subcategorias, sendo este apenas divulgado no dia da Gala do Desporto.
Na Categoria “Mérito Desportivo” serão atribuídos prémios aos atletas e treinadores que:
1. em competições de âmbito nacional, organizadas por federações desportivas (com utilidade pública desportiva) obtenham o titulo de Campeão Nacional ou Vencedor da Taça de Portugal;
2. em competições de âmbito Internacional, organizadas por federações reconhecidas pelo C.O.I., tenham obtido a classificação de 1º, 2º ou 3º lugar no Campeonato do Mundo, Taça do Mundo, Campeonato da Europa, Taça da Europa e Universidades;
3. tenham representado a Seleção Nacional em competições organizadas por federações desportivas (período correspondente à época 2018/2019).
A organização desta importante iniciativa é uma clara demonstração de que o Município vilacondense encara o desporto como um fator de elevada importância na sociedade atual, quer pelo seu contributo para o desenvolvimento coletivo, quer pelo bem-estar que proporciona à comunidade vilacondense.
A cerimónia tem entrada livre e será aberta à população.
Os ingressos poderão ser levantados no dia da Gala (21/11) no horário de funcionamento do Teatro Municipal: 10h30/12h30 e 14h30/19h00.
Consulte aqui a lista dos nomeados:

distincao_do_ano___nomeados

merito_desportivo