Investigadores internacionais recebidos nos Paços do Concelho

2019/11/12

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelo Vereador Dr. Pedro Gomes, recebeu esta tarde, um grupo de investigadores que estão a participar numa Conferência Internacional intitulada “More than just words”, promovida pelo CIBIO - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos.
A conferência que decorre hoje e amanhã no Campus Agrário de Vairão, surge no contexto da proclamação, pela UNESCO, de 2019 como o Ano Internacional da Linguagem Indígena, tem um enfoque particular nas línguas indígenas da África austral, línguas faladas por populações minoritárias e que estão a desaparecer a um ritmo alarmante.
Com a realização deste evento o CIBIO visa destacar a importância das línguas e conhecimentos indígenas, dar voz aos membros das comunidades indígenas e fortalecer os laços com as organizações parceiras africanas, a fim de desenvolver pesquisas conjuntas e criar oportunidades de intercâmbio de conhecimentos e recursos.