Recolha de resíduos rendeu novos equipamentos aos Bombeiros de Vila do Conde

2019/11/08

Os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde receberam novos equipamentos de proteção individual, atribuídos no âmbito do projeto da Lipor “Recolha Seletiva em Festas e Romarias”.

Os donativos resultaram da quantidade de resíduos recicláveis recolhidos nas Festas de São João, Vila do Conde Fest – Festival da Juventude, Feira Nacional de Artesanato e Feira de Gastronomia, que totalizaram cerca de 6.000 Kg de resíduos recolhidos, entre embalagens, vidro e papel/cartão.

O Projeto Festas e Romarias foi implementado num total de 26 festas e romarias, tendo sido recolhidos um total de 30.585 kg de resíduos nos municípios associados da Lipor.

Com o mote “Os seus resíduos podem ser a peça que falta”, a LIPOR e os seus Municípios acreditam que cada um dos cidadãos é capaz de fazer a diferença colocando os seus resíduos nos equipamentos certos à sua disposição.

Por um lado, porque contribuirão para a promoção da Economia Circular e para um impacto positivo no ambiente, que é de todos. E por outro, porque o projeto garante a atribuição de um benefício direcionado a Causas Sociais e de Apoio à Comunidade, em função das quantidades de materiais recolhidos nestes locais, no âmbito da Responsabilidade Social.