Vila do Conde vai ter mais áreas públicas com Wi-Fi

2019/10/30

Na sequência de uma candidatura ao programa comunitário denominado WIFI4EU, Vila do Conde integra a lista restrita dos 47 municípios portugueses que receberão comparticipações de 15 mil euros, atribuídas pela Comissão Europeia, para a instalação de redes de internet sem fios (wi-fi) em espaços públicos.
De salientar que mais de 11 mil municípios europeus manifestaram interesse no programa, mas no final a lista ficou reduzida a 1780 localidades de diversos países, numa seleção que foi levada a efeito pela Agência Executiva de Inovação e Redes.
O nosso município irá, desta forma, proporcionar aos cidadãos mais e melhores condições de acesso internet, num esforço que visa alargar as áreas públicas em que se viabilize a sua utilização gratuita.