Sessão de Esclarecimento para a Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro

2019/10/03

No próximo dia 8, na Alfândega Régia, pelas 10 horas, decorrerá uma Sessão de Esclarecimento sobre o concurso “Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro” para financiamento de projetos.
A iniciativa é promovida pela Direção-Geral do Património Cultural, em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde, tem como objetivo apoiar e esclarecer potenciais candidatos a este concurso.
Esta ação contribuirá para divulgar os objetivos do programa e para suscitar um maior interesse dos agentes e comunidades locais à participação como eventuais entidades promotoras ou parceiras de projetos.
A mais valia na criação de projetos no âmbito deste concurso, é a sua possibilidade de realização em parcerias múltiplas com entidades dos Países Doadores, incentivando à partilha de experiências, à capacitação de recursos com base em boas práticas culturais, ao uso de novas tecnologias e à internacionalização do património cultural português.
Deste modo, espera-se produzir impactos significativos na revitalização e no desenvolvimento sustentável das comunidades locais, partindo da valorização das suas bases identitárias.
A entrada é livre, ainda que sujeita a inscrição e à capacidade de espaço.

Inscrição: https://forms.gle/skzL39uHvrmtJSRf8

Programa: vila_do_conde__1_

Mais informações: https://www.eeagrants.gov.pt/pt/programas/cultura/concursos/desenvolvimento-local-atraves-da-salvaguarda-e-revitalizacao-de-patrimonio-cultural-costeiro-aviso1/