Relvado sintético de Labruge em pleno funcionamento

2019/09/23

O Parque de Jogos Municipal de Labruge ficou a dispor, a partir de ontem, de um relvado sintético, numa intervenção inserida no Plano de Desenvolvimento Desportivo Municipal.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, presidiu à festa de abertura, que teve a participação de muito público, bem como a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Lúcio Ferreira, do Presidente da Junta de Freguesia de Labruge, Dr. André Araújo, de vários Vereadores e de outros Presidentes de Junta, deputados municipais e diversos dirigentes associativos.
Num ambiente de muita animação, com abertura a cargo do Grupo Ruxaxá, a cerimónia começou com o descerramento de uma placa comemorativa e bênção do equipamento pelo Pároco da freguesia, Pe. José Domingues, a que se seguiram as intervenções. Quer a Presidente da Câmara quer o Presidente da Junta destacaram a excelência das novas instalações e a oportunidade que se abre para a prática desportiva em melhores condições e com a qualidade exigida.
A Dr.ª Elisa Ferraz salientou que está concluída a primeira fase do Plano de Desenvolvimento Desportivo, com a construção de 8 relvados sintéticos, executado por zonas geográficas, criando-se assim condições para que todas as freguesias do concelho de Vila do Conde possam usufruir destes equipamentos desportivos, numa utilização que se pretende partilhada pelas associações do nosso Concelho, salientando ainda que a gestão dos equipamentos é municipal.
O pontapé de saída do jogo de estreia foi dado simbolicamente pela Dr.ª Elisa Ferraz e pelo Dr. André Araújo, antecedido por um momento cultural protagonizado pelo grupo LABDANCE da Associação Desportiva de Labruge.
O jogo inaugural foi promovido pela Associação Desportiva de Labruge, envolvendo as Velhas Glórias, seguido de um outro entre os Séniores Concelhio X Veteranos da Associação.
A festa prosseguiu para os labrugenses e convidados com a animação do DJ MANÉ.