Vila do Conde adere a Semana Europeia da Mobilidade e ao Dia Europeu sem Carros

2019/09/18

De 16 a 22 de setembro realiza-se a 18ª edição da Semana Europeia da Mobilidade e a 20.ª edição do Dia Europeu sem Carros.
A Câmara Municipal de Vila do Conde associa-se a estas datas promovendo duas ações para as quais convida a população a participar.
A primeira, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, cujo tema é "Caminhar e Pedalar em Segurança", acontecerá no dia 21, com uma caminhada, com início pelas 10 horas, na Câmara Municipal e final no Centro de Memória, local onde decorre este fim de semana as “Memórias no Centro da Festa”.
No dia 22, Dia Europeu sem Carros, o trânsito estará interdito das 9 às 17 horas, entre a Praça da República e a Praça D. João II, com o objetivo de permitir que todos possam explorar esta zona da cidade de forma diferente, convivendo entre si e usufruindo deste espaço de forma descontraída e segura.
Esta data visa sensibilizar a população e autoridades para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades, de forma a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, optando por alternativas de transporte menos poluentes como os transportes públicos e bicicletas.