Vila do Conde bate recorde mensal de resíduos verdes recolhidos

2019/09/16

No âmbito do Projeto Resíduos Verdes 2020, o Município de Vila do Conde recolheu cerca de 400 toneladas de resíduos verdes em julho de 2019, atingindo um novo máximo mensal na recolha seletiva de resíduos verdes no Município.

A recolha seletiva de resíduos verdes em Vila do Conde, durante este ano, já permitiu encaminhar mais de 2.200 toneladas de resíduos verdes para valorização orgânica, mais cerca de 19% que no período homólogo.

A LIPOR e os seus Municípios Associados promovem a recolha gratuita de resíduos verdes junto dos cidadãos, através de serviços gratuitos de recolha a pedido, porta à porta ou em sistemas de proximidade.

Com o encaminhamento desta tipologia de resíduos para a valorização orgânica, torna-se possível a sua transformação e a produção de um adubo natural de alta qualidade – o NUTRIMAIS.