Já abriu a Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde “Portugal Rural”

2019/09/12

A 16.ª edição de “Portugal Rural”, Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde, abriu ao público esta tarde, nos Jardins da Avenida Júlio Graça, prolongando-se até domingo.
Na abertura do certame, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, visitou os expositores, as casas e empresas agrícolas, a “Quinta Pedagógica”, a Mercearia Tradicional, e a exposição de animais, acompanhada pelos Presidente da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República, Eng.º Joaquim Barreto, Director do Instituto para o Desenvolvimento Agrário da Região Norte, Eng.º Carlos Duarte, Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Engª. Carla Alves, Executivo Municipal e pelos representantes das instituições que integram a comissão organizadora do certame, entre outras entidades.
A Portugal Rural tem como objetivo principal, num mesmo espaço, mostrar as extraordinárias potencialidades agropecuárias do concelho e o que de melhor se produz na nossa região.
Destacam-se ainda os concursos “A Melhor Marmelada de Vila do Conde” e a “A maior Abóbora de Vila do Conde”, workshop de “queijo fresco”, a Caminhada Rural, e, no último dia da Feira, o passeio e desfile de atrelagens, cavaleiros e amazonas.
Haverá animação musical, com muito folclore, concertinas, cantares ao desafio e concertos com “Claudia Martins e os Minhotos Marotos” e com “Sérgio Mirra Trio”.
O evento, com entrada livre, é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Conde, Associação de Jovens Agricultores do Distrito do Porto, Associação de Agricultores de Vila do Conde e Cooperativa Agrícola de Vila do Conde.
Consulte o programa aqui - https://www.cm-viladoconde.pt/…/…/document/3560/programa.pdf