Apresentação do projeto “Estação Náutica”

2019/09/12

O Município de Vila do Conde, em parceria com o Fórum Oceano, promoveu, na manhã de hoje, uma reunião de apresentação do projeto “Estação Náutica” aos vários agentes turísticos do concelho, e na qual marcaram presença a Vereadora com o Pelouro do Turismo, Dr.ª Dália Vieira, e o Dr. António José Correia, pelo Fórum Oceano.
O processo que hoje se iniciou tem como principal objetivo a celebração de um Protocolo com os vários interlocutores do território, com vista à apresentação de uma candidatura para certificação de uma Estação Náutica em Vila do Conde.
A Estação Náutica é uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes num território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas.
As Estações Náuticas são certificadas pelo Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, enquadradas no projeto “Portugal Náutico”, possibilitando a promoção do território alvo da certificação a nível nacional e internacional através da integração na rede internacional de Estações Náuticas já existente.