3º Concurso da “Maior abóbora cultivada no concelho de Vila do Conde”

2019/09/04

Na 16.ª edição da “Feira de Atividades Agrícolas – Portugal Rural”, decorrerá o 3.º concurso da “Maior abóbora cultivada no concelho de Vila do Conde”, promovido pela Associação OMNIUM ANCORA em parceria com a organização da Feira. As abóboras serão avaliadas por um Júri designado para o efeito e as três melhores serão premiadas.

O concurso decorrerá durante a Feira Portugal Rural, de 12 a 15 de setembro, nos Jardins da Av. Júlio Graça, e tem como objetivos promover os benefícios para a saúde da utilização de abóbora na alimentação e dar a conhecer as várias espécies de abóboras criadas nas terras vilacondenses.

A inscrição no Concurso deverá ser feita na Feira Rural no dia 12, pelas 15 horas. A entrega dos prémios será no dia 13, pelas 18h30.

A Associação OMNIUM ANCORA estará presente na Feira de Atividades Agrícolas com uma exposição/venda de produtos confecionados com abóbora, um alimento que tem poucas calorias e é rico em fibras, proporcionando benefícios para a saúde como a melhoria da visão e da imunidade.

regulamento_3o_concurso_de_aboboras