Largo do Ribeirinho, Largo da Bajoca, Rua Dr. Elias de Aguiar e Travessa Joaquim Maria de Melo requalificados

2019/08/12

Sábado passado ficou marcado pela abertura ao público da requalificação realizada pela Câmara Municipal do Largo do Ribeirinho, Largo da Bajoca, Rua Dr. Elias de Aguiar e da Travessa Joaquim Maria de Melo.
Deste conjunto de intervenções, destaca-se a requalificação do Largo da Bajoca, onde o Município demoliu uma construção em ruínas para alargar o referido espaço público.
As obras consistiram na correção do perfil dos arruamentos primitivos, repavimentação, construção de passeios, de baías de estacionamento e de coletores de águas pluviais, numa estratégia de intervenção baseada nas soluções já postas em prática noutras vias do Centro Histórico.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pela Vice-Presidente, Dra. Lurdes Alves, pelo Vereador Eng. Paulo de Carvalho e por técnicos da autarquia, visitou os locais, constatando que esta importante intervenção veio criar melhores condições de mobilidade, sobretudo ao nível pedonal.

01o3o2