Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Município aposta na reciclagem

Dsc 6597 fb 1 736 420
2019/08/09

 

No âmbito da estratégia de incremento da reciclagem de resíduos urbanos, promovida pela autarquia Vilacondense, estão a ser realizadas obras de requalificação do Ecocentro da Varziela e de construção do Sistema de Transferência de Resíduos da Recolha Seletiva de Embalagens, Papel/Cartão e Vidro.
Esta intervenção, enquadrada no Plano de Ação do Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos (PAPERSU) do Município de Vila do Conde, vai contribuir para o cumprimento das metas e objetivos do plano estratégico do Sistema LIPOR e do país. Para além da melhoria das condições de acesso e deposição de resíduos no Ecocentro, por parte dos munícipes, o Sistema de Transferência constitui uma estrutura fundamental do esquema de recolha seletiva porta-a-porta, o qual se perspetiva cobrir, no prazo de um ano, toda a cidade de Vila do Conde.
Trata-se de uma solução integrada de recolha seletiva de resíduos que permite uma maior proximidade aos cidadãos, uma recuperação de materiais recicláveis superior à conseguida em esquemas tradicionais (ecopontos e ecocentros) e, simultaneamente, a redução dos custos financeiros e operacionais inerentes à deslocação das viaturas a destino final.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia