Dia da Rendilheira na Feira Nacional de Artesanato

Destaque 1 736 420
2019/08/05

Todos os anos, na Feira Nacional de Artesanato, é prestada homenagem às rendilheiras de Vila do Conde, naquele que é considerado um dos momentos mais importantes de todo o evento pelo seu simbolismo: o Dia da Rendilheira.

No recinto da feira estiveram, ontem, cerca de duas centenas de rendilheiras que mostraram a sua arte aos milhares de visitantes que por ali passaram para admirarem o trabalho ao vivo e o “cantar dos bilros”.

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pela Vereadora Dr.ª Dália Vieira e por elementos da Associação da Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, nomeadamente o seu Presidente, Dr. António Saraiva Dias, associou-se a esta festa que culminou com o momento em que se cantou a canção da Rendilheira.