Mestre José Festas mais 4 anos na Pró-Maior

Site 1 736 420
2019/08/01

Na presença da Ministra do Mar, Dr.ª Ana Vitorino, do Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, Almirante Silva Ribeiro, da Presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Dr.ª Teresa Coelho, entre outras entidades, a Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, participou na sessão de tomada de posse do Mestre José Festas como Presidente da Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar (APMSHM) para o quadriénio 2019/23.

No decorrer da sessão foi atribuído o título de sócios-honorários à Ministra Dr.ª Ana Vitorino, ao Almirante Silva Ribeiro e ao Sr. José Azevedo que foi também homenageado com a designação do seu nome à sala onde está a Escola de Formação, na sede da Pró-Maior, enquanto à sala da Direção foi concedido o nome do Almirante Sousa Ribeiro.

Na sua intervenção, a Presidente da Câmara de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz, deixou uma palavra de agradecimento à Pró-Maior “pelo trabalho feito junto da comunidade piscatória e por ter travado lutas aguerridas em prol da mesma”. Acrescentou ainda que graças à voz do Mestre Festas, “a associação conquistou o seu espaço e garantiu maior segurança para os pescadores e melhores condições para as embarcações”.

Durante a cerimónia, foi ainda assinado um protocolo de cooperação entre a Pró Maior e a Associação Comercial de Vila do Conde.