Comemoração do Dia Metropolitano dos Avós

Destaque 1 736 420
2019/07/25

O Município de Vila do Conde associou-se, novamente, à comemoração metropolitana do “Dia dos Avós “, celebrado em Santa Maria da Feira, com a participação de cerca de 400 avós vilacondenses.

Como é habitual, a Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, esteve presente tendo cumprimentado e felicitado todos os avós vilacondenses que se divertiram e dançaram ao som da música do Emanuel, cabeça de cartaz.

O Dia Metropolitano dos Avós, iniciativa organizada pela Área Metropolitana do Porto (AMP), pretende proporcionar aos avós um dia diferente e de convivio entre todos, juntando mais de 6000 avós dos diversos concelhos que compõem a AMP.

Para além da habitual participação das instituições de solidariedade social do nosso concelho, com valências ligadas a pessoas com idade avançada, participaram também avós que frequentam o “Desporto Sénior” promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde em colaboração com as Juntas de Freguesia.

Este dia foi formal e legalmente instituído em 2003, pretendendo valorizar o papel dos avós, quer ao nível da família enquanto referências de afeto, quer na sociedade na transmissão de valores ao longo das gerações.