Arranjo de passeios na Rua e Trav. Gaspar Manuel e na Rua e Trav. João Ribeiro Gaio

Site 1 736 420
2019/07/24

Está a decorrer a obra de construção e arranjo de passeios nas Ruas Gaspar Manuel e João Ribeiro Gaio e respetivas Travessas, que visam melhorar as condições de mobilidade e segurança de peões nesta zona da cidade, o que ocorre no âmbito da implementação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Concelho (PEDU).

A construção e arranjo destes passeios reformulará os perfis dos arruamentos, das zonas estacionamento e de todo o interior do quarteirão, ficando também criadas melhores condições de drenagem de águas pluviais que irão garantir uma maior longevidade dos pavimentos.

Estes arruamentos reúnem as características definidas no PEDU, no capítulo da Mobilidade, que prevê a implementação de um conjunto de ações que promovam uma mobilidade urbana ambiental e energeticamente mais sustentável, que entre outras coisas potencie o incremento de modos suaves, designadamente para peões, promovendo simultaneamente a eliminação progressiva de zonas perigosas e de risco, reduzindo consequentemente os índices de sinistralidade.