Construção da Divisão Policial de Vila do Conde

2019/07/16

Foi, hoje, assinado o contrato de cooperação interadministrativo para a construção da Divisão Policial de Vila do Conde, numa cerimónia pública em que marcaram presença a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dra. Elisa Ferraz, o Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Dra. Isabel Oneto, o Diretor-Nacional da Polícia de Segurança Pública, Superintendente-Chefe Luís Manuel Peça Farinha, o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Lúcio Ferreira, Vereadores, entre outras entidades.

Na abertura da sessão, a Presidente de Câmara, referiu tratar-se de um momento histórico para o Município, visto que, finalmente, e depois de dezenas de anos de expectativas não concretizadas, foi dado um passo decisivo para a construção do edifício onde ficará instalada a Divisão Policial de Vila do Conde. A Dr.ª Elisa Ferraz aproveitou o momento para agradecer ao Ministro da Administração Interna e à Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna pela forma interessada como foram sensíveis às suas preocupações nesta matéria.

O Diretor-Nacional da Polícia de Segurança Pública mostrou a sua satisfação pelo acordo assinado e destacou os esforços conjuntos que foram desenvolvidos para a sua concretização.

De seguida, usou da palavra o Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, que referiu a importância da construção da Divisão Policial de Vila do Conde, salientando também os esforços do Governo para equipar as forças de segurança com mais e melhores meios.

O novo edifício irá albergar a Divisão Policial, a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial e a Esquadra de Investigação Criminal, estando a obra orçada em cerca de 3 milhões de euros, com uma área de construção de cerca de 3710 m2, encontrando-se cumpridos os pressupostos legais para que se possa lançar o concurso cujo prazo de execução é de dois anos.