Ministro da Administração Interna em Vila do Conde para formalizar a construção da Divisão Policial

Psp 1 736 420
2019/07/15

Esta terça-feira, 16 de julho, às 9h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, vai ser assinado o contrato de cooperação interadministrativo para a construção da Divisão Policial de Vila do Conde, numa cerimónia pública em que estarão presentes o Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Dra. Isabel Oneto, e a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dra. Elisa Ferraz.
Depois de dezenas de anos de expectativas frustradas, vai finalmente ser instalada em Vila do Conde uma Divisão da PSP, fruto do esforço empenhado da Câmara Municipal, particularmente da sua Presidente, cuja vontade e determinação, junto do Governo Português, através das mais diversas diligências e reuniões, ao longo dos anos mais recentes, foi fundamental para desbloquear um processo muito antigo e que vai finalmente tornar-se realidade.
Entre outros parâmetros, o documento contempla os tempos do lançamento do concurso da empreitada de construção do edifício, no qual se albergarão a Divisão Policial, a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial e a Esquadra de Investigação Criminal, estando a obra já cabimentada no Orçamento de Estado, com um valor orçado em cerca de 3 milhões de euros.
Para além de ser uma aspiração dos vilacondenses com décadas de adiamento, esta empreitada é efetivamente um passo importante no sentido de serem asseguradas mais e melhores condições de segurança para os cidadãos, bem como para os agentes daquela força policial, cuja ação é da máxima importância para que Vila do Conde se confirme como um dos municípios mais seguros da Área Metropolitana do Porto.