Patrulhas mistas de fiscalização já se encontram no terreno

2019/07/02

Já estão desde ontem no terreno as patrulhas mistas de fiscalização, que visam garantir uma maior segurança dos vilacondenses e de quem nos visita, bem como um melhor ordenamento na fluidez do trânsito e no estacionamento junto às praias
Estas patrulhas mistas de fiscalização integram agentes da Polícia Municipal e da PSP até final de agosto e serão visíveis, especialmente, em toda a linha de costa que atravessa a cidade, do Forte de São João Batista à zona das Caxinas, e também nos restantes locais da cidade.
Sendo o principal objetivo a segurança de pessoas e bens, as patrulhas mistas não deixarão, porém, de estar atentas ao estacionamento abusivo, nomeadamente em segunda fila, passeios e placas ajardinadas, o qual, além de violar as regras do Código da Estrada, perturba, de forma assinalável, a circulação, automóvel e pedonal.
Nas situações de maior gravidade e perturbação, as viaturas infratoras, para além das coimas associadas a cada infração, serão bloqueadas e rebocadas.
Especial atenção merecerá ainda o parqueamento de “autocaravanas” e veículos pesados de passageiros, de molde a que todos os veraneantes possam aceder às nossas praias com maior fluidez e comodidade.
A Câmara Municipal solicita a devida colaboração com as autoridades e o indispensável cumprimento das disposições legais, nesta importante missão de aumentar da segurança de pessoas e bens e melhorar a mobilidade na cidade na época de verão, que agora se inicia.