Vairão na rota das '30 Freguesias – 30 Caminhadas”

2019/06/28

Realizou-se, em Vairão, no passado dia 15, a vigésima caminhada do Projeto “Vila do Conde: 30 Freguesias – 30 Caminhadas”, que pretende assim levar os vilacondenses à descoberta do concelho, das suas raízes e do seu património.
Os caminheiros, mais de uma centena, na companhia da Dr.ª Dália Vieira, Vereadora, e do Sr. Serafim Santos, Presidente da União de Juntas de Freguesias Fornelo e Vairão, percorreram os cerca de 10 kms, num percurso de grande beleza natural e patrimonial, que calcorreou os lugares do Crasto, Real de Cima, Covilhã, Monte da Rainha, Real de Baixo e Carrazedo.
Tiveram ainda oportunidade de subir ao monte de Santo Ovídio e contemplar a magnifica vista que este sitio proporciona, conhecer o Castro Boi, povoado da Idade Ferro, com mais de 4500 anos, as belíssimas Capelas de Santo Ovídio e de São João Baptista, esta última classificada como Imóvel de Interesse Público, e o secular Mosteiro de São Salvador.
Para o final, em ambiente de grande descontração e confraternização, ficou reservado um aprazível pic-nic, onde reinou a boa disposição entre todos os participantes.